Background

Animal Print: bichos dançantes, no LMFAO.

16/06/2011. Por Gisele Caldas

Quero que conte comigo quantas peças de estampas bicho você vê nesse vídeo, do LMFAO. Parece um movimento animal print, que segue uma linha estreita entre um fashion divertido e o mau gosto. Bem, nesse caso a dupla de DJs e Rappers Redfoo  e Sky Blu é um Hit e anotem o nome da dupla: LMFAO. Porque você ainda vai ouvir falar muito dela. Os rapazes têm costas quentes e são herdeiros da gravadora Mountain, sentiu o poder?


Mas quero falar desse look, que se não fosse o exagero não seria nada. E que para usar é preciso mesmo gostar de usá-lo, pois então você se torna um ser compreendido e inserido num contexto cultural, com um histórico de sucesso por ter exercido influências em diversos níveis de expressão. Na moda, a influência foi tamanha que fez marcas esportivas saírem das quadras e enriquecerem mundo a fora. Ostentação é a palavra chave. Consumir logos como as da Gucci e Louis Vuitton que apesar de estarem na outra ponta do iceberg, voltada para um menor grupo e “branco”, se viram naqueles casos em que o cliente te escolhe e não você a ele. 


Entrevista em que eles falam sobre seus looks.
Abrindo um parêntese. Isso lembra uma época em que a Osklen aqui no Rio de Janeiro ainda muito provinciano, tinha um estilo surfwear e era famosa por peças 
básicas como as T-shirts com desenhos localizados e suas logos enormes e bermudas de microfibra super estampadas e sofrendo do mesmo mal. Logo se viu em uma pirataria descontrolada de seus produtos em todas as esquinas da cidade, principalmente no subúrbio onde camelôs faziam a festa. O público deste infeliz momento era aquele jovem que trabalhava por um salário mínimo e não queria mais nada na vida além do tênis e a bermuda da hora. Aliás, essa era a gíria: da hora. Hoje a Osklen altamente conceitual e enxuta de exageros conseguiu formar e cativar o seu público, seguindo ao pé da letra a filosofia do menos é mais. Fechando o parêntese.
Voltando aos looks do LMFAO, se ostentação é a palavra de ordem ali, quem tem a maior e mais exagerada estampa de bicho é o vencedor! E por que não está estampando dos pés a cabeça um foil¹ prata e dourado? Entristece-me essa mulherada que ainda não sabe ser sexy com muita roupa, (vejam a capa do novo álbum da Selena Gomez). E acho que a Lauren Bennett gosta mesmo da Britney Spears, pois fez uma bela homenagem a ela com seu look. Os Cabelos são um detalhe e os tênis são a palavra final no look dessa galera. Valorizo muito tudo isso e acho que precisa coragem para usar de uma vez só todas essas referências. Mas você pode fazer como eu, e ter ao menos um básico tênis que está se desfazendo de tanto uso.
A dica para usar um animal print é de investir numa estampa bem feita. Existe muita coisa ruim no mercado e se for começar opte por um acessório que é mais fácil de acertar. Quem me inspirou a escrever este post foram meus vizinhos, um casal que anda igualzinho os DJs Hits deste post. A senhora de aparentemente uns 60 anos é negra de cabelo bem ruivo no melhor estilo helmet² e com cerca de 30 centímetros de altura, seu esposo é a cópia, ou melhor, o original de todos os dançarinos do vídeo do LMFAO. Eu sou ou não sou uma pessoa de sorte de tê-los como vizinhos?



1-descubra o que é foil neste post:  http://www.dimp-rio.com.br/2010/02/olha-que-ideia-interessante-criacao-da.html
2-Helmet são aqueles cabelos, anos 50 difundidos nos seriados americanos como ideal de beleza e que lembram capacetes. 






Categories: , , , Share

Leave a Reply