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A Força do Jeans: Lode


A marca Lode, criada no Rio de Janeiro, em 2010, surgiu a partir da experiência em produção de jeans para grandes marcas nacionais. Com lojas em Niterói e em Vitória (ES) e cerca de 150 pontos de venda no Brasil, a marca participa pela quarta vez do Senac Rio Fashion Business. As fotos do Catálogo de Inverno com as peças que estréiam dia 10 no evento, foram feitas pela dupla Alex Santana e Markos Fortes, com stylist de Daniela Oliveira e beleza de Rafael Senna.

O tema da coleção de inverno é Messy Frat, uma época que reúne vários estilos dos campus universitários americanos, desde a galera que luta pelo fim da guerra usando trajes militares em protesto até os preppies. O jeans é um importante elemento nesta cultura e está presente de maneira intensa na coleção. Os vestidos têm formas que valorizam o corpo como os que víamos nas meninas dos anos 60, além dos shapes amplos que remetem as prom parties. Nos tecidos, destaque para os acabamentos tecnológicos, como a resina, conferindo tempero moderno às peças. Os emblemas militares e ícones que remetem ao collegesurgem em estampas e acessórios. As mochilas-saco trazem as estampas exclusivas da coleção. No masculino, o tom college fica a cargo de t-shirts, ora básicas, ora estampadas por listras ou temas universitários. O ar preppy pode ser conferido nas camisas de alfaiataria, que podem ser xadrezes ou lisas. As bermudas cargo são peças fundamentais na composição dos looks, aliadas ao bom e velho jeans. O toque final fica por conta da cartela de cores, indo dos tons militares (caramelo, caqui e verde) às cores emblemáticas americanas.

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