Background

Sheila Gies. Design de Moda e Cultura Material

Por Gisele Caldas. Fotos: ©/ Instituto Rio Moda.



Sheila Gies é PhD em Design de Moda e Cultura Material e MSc em Desenvolvimento de Produto de Vestuário pela Universidade Metropolitana de Manchester, Inglaterra, onde também atuou como professora associada no Departamento de Design e Tecnologia de Vestuário.  Ela escreveu um capítulo no Words fors Dressing III, uma publicação do Aesthetics Departament, Graduate  Shool  of Letters, Osaka University, Japan.  “Brasilian Portuguese Words for Design”, onde faz considerações para os diversos significados que a palavra design tem em nossa cultura. Entre outras suas  publicações constam os temas Brazilian Fashion Design: Outreaching Colonization, Dressed in Cultures e The Interpretation of Culture: a Methodology into Practice.
                      Sheila Gies
No próximo dia 24 de julho, das 9h às 18h30min, o Instituto Rio Moda realiza o workshop de Design de Moda e Cultura Material com Sheila Gies.
O workshop trata a Cultura Material e suas bases nos estudos de História da Arte e Arqueologia como uma abordagem recente no estudo da moda. O design de moda é uma linguagem não-verbal significante para a compreensão dos valores culturais de quem o faz ou usa e, principalmente, para o entendimento de conceitos do contexto cultural onde está inserido. Por esse motivo, esta abordagem do estudo da moda abre possibilidades para novas visões da moda, torna-a multidisciplinar, envolvendo interesses sociológicos, antropológicos e etnológicos.
Para inscrever-se acesse: www.institutoriomoda.com.br ou ligue para tel.:21-2523-9975

Categories: , , , Share

Leave a Reply